Castelo dos Pampas



Após ficarmos sabendo de um castelo na cidade de Rio Pardo, fomos conferir de perto e saber um pouco desse castelo, ele fica situado aproximadamente 30 km de Rio Pardo, com 25 km de estrada de chão de bom acesso, o caminho oferece lindas paisagens, ao chegar ao castelo à sensação é incrível, de ver um castelo no meio do campo, nos faz imaginar muitas histórias, pois ele tem a aparência de um castelo de 1800, mas foi construído em meados de 1900 e finalizado em 2002 aproximadamente.
 Segundo informações colhidas no local por um funcionário do Mosteiro, ele é de propriedade de Fernando Zaffari, da rede de supermercados Zaffari, nos contaram que  mo momento esta sendo usado apenas para guardar os tratores, e que mora apenas capatazes e cozinheira nele, e que ele não tem ligação nenhuma com os Monges, há não ser pela questão dos monges construírem seu Mosteiro na mesma propriedade, em uma parte cedida por Zaffari, tentamos fotos mais próximas, mas devido a três assaltos recentes, hoje não é permitido chegar próximo, segundo o funcionário ele não Possui luxo no interior, porém imaginamos que se tiver luxo no interior, ninguém contaria né? com isso a verdade ficará em nossa imaginação, ou daqueles que já entraram lá dentro e sabe a verdade, assim ele fica conhecido por o Mistério Castelo dos Pampas.













Vale a pena percorrer essa distância para conhecer esse Castelo.

Se você conhece lugares como este, entre em contato, talvez possamos conhecer e colocar no blog.
Email: blogbelezasdosul@gmail.com

Confira aqui o endereço no Mapa:



Para quem vem pela 471, entre no Engenho da Imec e siga por 25 km.

Para quem vem pela 290, entre na entrada que vai para o Kilometro 100, fica a 18 km de Pantano Grande e uns 14 km de Minas do Leão.



Ver mapa maior

4 comentários:

  1. Pedro Ernesto disse...:

    Estive neste castelo no final de 1999 e estavam terminado as obras. Eu trabalhava em uma empresa de mármores e granitos na época, Outros operários diziam deveria estar pronto para uma grande festa no final do milênio. Curiosidade e excentricidade chamam atenção.

    Parabéns pelo Blog.

  1. Unknown disse...:

    É aberto para visitar.Eu e meu esposo gostaríamos de tirar fotos.

  1. Unknown disse...:

    Em 2017 trabalhei próximo e se vc parasse pra tirar fotos os seguranças iam de moto até vc dizer que não era permitido e pediam para que se apagasse as fotos. Não davam nenhuma informação a respeito do castelo só aumentando a curiosidade!
    Graças ao Google Lenz e a este blog, somente no dia de hoje obtive finalmente informações sobre o misterioso castelo, do qual quase ninguém ouviu falar!

  1. Mara_blog disse...:

    Gostaria muito de poder visitar. Muito interessante!

Postar um comentário